sexta-feira, 27 de julho de 2012

15/07/2012 - 15ª Corrida de Inverno dos Perebas

1a. Corrida de Inverno dos Perebas

Essa foi a minha segunda corrida do dia. De manhã participei da Corrida e Caminhada pela Cura na modalidade de 14 Km. Confesso que, momentos depois de completar a prova pela manhã, tinha descartado completamente a participação nesse evento da tarde. As corridas dos Perebas, realizadas pelas ruas do Abraão e Coqueiros, apesar de não terem nem 6 Km são repletas de morros no seu trajeto, exigindo bastante dos atletas.

Mas nada que um bom almoço e um bom banho não dessem uma renovada nos ânimos. Estava encarando isso como a preparação para as maratonas que estão por vir. Tinha que fazer rodagens e nada melhor que as corridas e circuitos com morros.

Lá fui eu, ainda com as pernas doloridas, para encarar mais esse desafio. O frio ainda continuava, mas não estava tão congelante como de manhã.

Não tinha grandes ambições para essa prova. Ia tentar somente fazer uns tiros nos morros e correr como fosse possível. Bem despreocupado. Dessa vez já sabia que nem o meu melhor tempo no percurso seria possível buscar.
Dada a largada saí bem tranquilo, mesmo porque as minhas pernas ainda estavam duras e os metros iniciais já começavam com um belo de um morro acima. Estava tão devagar que quando olhei para trás no meio do morro só havia mais 3 atletas, dos quase 60 que largaram.

Ao longo do 1º Km fui esquentando, ou não sei se esfriando com o vento frio que batia. Consegui recuperar um pouco do tempo na descida pós-morro e por isso acabou não ficando tão mal assim.
1º Km - 04:50
4º Km - 04:47
2º Km - 04:53
5º Km - 05:00
3º Km - 04:46
770m – 03:28
Com o corpo se acostumando, fui tentando acompanhar alguns amigos durante o percurso, Ênio, Maria, seu Ademir, que me ajudavam a me motivar e manter um bom ritmo na corrida. E eu ainda naquela tentativa, pelo menos na ida, de forçar nos morros e aliviar nas descidas.

Feito o retorno na lombada eletrônica de Coqueiros e já devidamente aquecido acabei decidindo voltar o mais forte possível e como aguentasse. Os paces melhoraram um pouco até chegar na parte final da prova, em que pegamos o morro inverso a largada.

Consegui concluir a prova em 27min46s, não muito longe do meu melhor tempo nesse percurso que é de 26min32s. Foi o que deu pra fazer no dia. Foi de bom tamanho. Troquei um longão no domingo por duas corridas fortes de mais ou menos 20 Km, no total.

Esperei a premiação, pois nessa corrida, todos são vencedores e todos que concluem levam o seu troféu. Ainda consegui ficar em 4º lugar na minha categoria. Fui embora totalmente quebrado, mas feliz pelo ótimo treino no final de semana.

 Continuava frio, apesar do solzinho tímido
 Preparação para a corrida das crianças
  Percurso da corrida das crianças
  Eu e o Gabriel em jornada dupla de corridas no domingo
  Largada das crianças
 4o. lugar na categoria

LocaL: Abraão - FLN/SC
Horário: 16:00 Hs 
Distância: 6 Km (5,77 Km) 

Inscrição: R$ 10,00  
Kit: não há.   

Tempo: 27min46s
Pace: 4:53 min/Km

Colocação: 4 de 5 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 26 de 50 (masculino)
Colocação: 27 de 60 (geral)

2 comentários:

  1. Grande Edu....parabéns por mais essa!
    Um dia ainda vou participar de uma dessas do Analto.
    Abraços
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim, Guilherme. E essa não tem desculpa de preço !!! É uma corrida em clima bem familiar onde todos ganham troféu e medalha. E se chegar rápido rola até um cachorro-quente no final. Excelente corrida para treinar morros. Daqui a pouco já deve pintar outra. Abraço.

      Excluir