segunda-feira, 19 de novembro de 2012

11/11/2012 - Track&Field Run Series - Beiramar Shopping

Track&Field Run Series - Beiramar Shopping - FLN/SC

Fotos da Corrida (by Juliana Wutke)

As corridas da Track & Field Run Series para mim são consideradas imperdíveis. Não por um fator em específico, mas pelo conjunto como um todo. Nessa oportunidade tivemos a estreia da edição no Beiramar Shopping de Florianópolis. 

Anteriormente tínhamos somente a etapa do Shopping Iguatemi.
A distância do percurso foi única de 6 Km, o que permitia a participação principalmente de iniciantes e para os mais experientes uma corrida em ritmo mais forte.

Essa foi mais uma semana de rodada dupla, onde já tinha participado no sábado à tarde da Corrida Rústica de Balneário Piçarras, correndo 7 Km em ritmo forte, e pouco mais de 12 horas já estava pronto para a Track & Field Run Series do Shopping Beiramar.

Como a largada era às 7:30, tive que acordar mais cedo ainda. Nada que uma boa descansada e um bom banho não deem uma reanimada. Estava pronto para mais uma corrida forte, pelo menos para mim. O percurso que estava programado anteriormente para o sentido da Beira mar Sul, foi alterado para o sentido Beira mar norte.

Uma boa parte dos amigos estava participando da prova como ritmistas, distribuídos nos vários paces entre 4:30 min/Km e 7:00 min/Km, feminino e masculino. Os ritmistas são atletas que correm no ritmo proposto durante todo o percurso, servindo como referencial para os outros atletas.

O amigo Sebastião novamente era o ritmista dos 4:30 e era ele que eu queria acompanhar durante toda a prova. Esse era o meu plano e objetivo, uma vez que a prova seria razoavelmente curta.
1º Km - 04:26
2º Km - 04:31
3º Km - 04:26
4º Km - 04:29
5º Km - 04:34
6º Km - 04:24
70 m - 00:15

Logo na largada já procurei pelo meu pacer para não sair muito fora do ritmo. Acompanhei-o por alguns metros e decidi seguir um pouco mais a frente, pois sabia que na segunda parte, como o meu ritmo cai, teria que ter uma sobrinha.

O pessoal largou bem forte, mas consegui me segurar dentro do pace para não pagar caro no final. Seguimos em sentido do elevado do CIC. Nessa primeira parte, ainda estava me sentindo razoavelmente confortável. Porém, após o retorno parece que a corrida do dia anterior mostrava os seus efeitos. Foi ficando mais difícil conseguir sustentar o pace. Dessa vez me senti mais limitado pela respiração. Ultimamente estava me dedicando um pouco mais para a maratona, que tem um ritmo bem mais fraco.

A energia da prova estava bem legal, o que me segurou para não parar após o retorno. Vontade não faltou. Vi o Sebastião se aproximando, e com isso eu percebi que estava ficando fora do meu objetivo de manter o pace de 4:30 min/Km, que era o ritmo dele. Mas com a sua aproximação, me deu um novo ânimo e me ajudou bastante como referência. A duras penas consegui acompanhá-lo até o final da prova.

Como é bom ter um ritmista para te servir de referência. Tenho certeza que se estivesse sozinho, somente com o relógio, não ia ter conseguido o meu objetivo. Valeu, Sebastião. Um pacer perfeito. Consegui completar a prova com o tempo de 27min05s, ficando bastante satisfeito com o resultado.

Na chegada, a dispersão ficou meio difusa. Alguns atletas ficavam na chegada, outros já iam para o Shopping Beiramar. Acabei indo para o Shopping, retirar a medalha, comer uma bela salada de frutas geladinha, oferecida aos atletas, me troquei e aproveitei para fazer uma boa massagem. Muito bom.

Prova e estrutura perfeita como sempre. O único detalhe que ficou meio complicado foi que toda a estrutura da prova estava dentro do Shopping, e largada e chegada estavam na Beira mar, o que acabava dividindo o pessoal.
 Concentração em frente ao Beiramar Shopping
 Eu, Nilton Generini e a Ana Kátia
 Ritmistas da prova: Vanessa, Juciana, Renato, Cleto, Ana Kátia, Nilton e o Sebastião
 Alinhado para a largada
 Sprint final
Missão cumprida e aguardando para fazer a massagem
Local: Beiramar Shopping - FLN/SC

Data: 11/11/2012 

Horário: 7:30 Hs 
Distância: 6Km (6,07Km) 

Inscrição: R$ 86,40   
Kit: Sacola, camiseta, meia, viseira, toalha, número do peito e chip.    

Tempo: 27min05s
Pace: 4:28 min/Km

Colocação: 4 de 42 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 39 
de 350 (masculino)
Colocação: 46 de 593 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário