terça-feira, 24 de abril de 2012

01/04/2012 - Corrida Rustica Cidade de Bombinhas / SC


Corrida Rustica Cidade de Bombinhas / SC 

A corrida da cidade de Bombinhas é daquelas que assusta grande parte dos corredores, devido a grande quantidade e “qualidade” dos morros. Com certeza não é a corrida para aqueles que querem iniciar no esporte. Acredito que seja a corrida com maior variação de altitude no estado de Santa Catarina.

Mas lá estava eu para minha 3a participação, nessa que seria a 8a edição da Corrida Rústica da Cidade de Bombinhas. Lógico que novamente tentando abaixar o tempo da edição anterior que tinha sido de 56min35s e superar uma das minhas últimas corridas com pace acima de 5 min/Km.

Como o dia estava bonito, houve um bom comparecimento dos atletas, principalmente os que acabaram se inscrevendo de última hora, quase dobrando a quantidade em relação ao ano anterior. À medida que o tempo passava o sol ia ficando mais forte. A estratégia era largar sem forçar muito, pois os morros depois dos quilômetros iniciais não perdoam.

A largada foi dada às 9 horas, partindo da praia de Bombinhas. Com pouco mais de 1 Km, concluído em 4:50, ganhamos as ruas da cidade. Nessa primeira parte consegui correr bem, pois é um percurso mais plano. O 2o e o 3o Km foi possível fechar em 4:31 e 4:43. Depois disso começou a encrenca. Um dos piores morros do percurso estava a minha frente. Ainda na ida não tive grandes dificuldades de vencê-lo, completando o 4o Km com 5:28. De qualquer forma eram cerca de 40 segundos a mais que o normal.

Na sequência, aproveitando um pouco a descida fiz o 5o Km em 4:45 e como o terreno se manteve praticamente plano completei o 6o Km em 4:51, fazendo nesse ponto o retorno. Praticamente repeti o pace no 7o Km (4:49). Novamente começaram os morros e dessa vez, já bem mais cansado e desgastado, briguei comigo mesmo em subir andando ou correndo devagar. Como correndo devagar estava rendendo quase igual ao pessoal caminhando, decidi não forçar tanto correndo e subir caminhando até um pouco mais da metade do morro. Recuperei um pouco o fôlego e retornei ao ritmo da corrida.

Não durou muito e o calor que aumentava me deixava desidratado. Pouco mais de 500 metros da subida passei por um posto de água e optei por pegar 2 copos de água e tomá-los andando. Voltei novamente ao ritmo de corrida, um pouco mais renovado. O incrível foi que mesmo com essas duas paradas no mesmo quilômetro o meu pace no 8oKm foi de 5:51. Acho que valeu a pena.

Cansado, mas ainda não exausto, consegui completar o 9o e o 10Km em 4:30 e 4:58, respectivamente. Faltava pouco agora, mas quem disse que seria fácil. Faltava o pior dos morros, o do último quilômetro pega a gente já totalmente minado. Ainda disputando algumas posições pensei em novamente não caminhar e subir correndo, mas não deu. Decidi fazer a mesma estratégia da subida anterior e caminhei até a metade do morro. Com isso, perdi umas 3 posições. Ao retomar o ritmo da prova consegui recuperar 2 dessas posições.

Ganhamos novamente as areias da praia de Bombinhas e fechei o 11o Km com 5:18. Agora faltava só a parte da praia, mas que castigava pelo forte calor. Não consegui mais recuperar nenhuma posição e exausto completei a prova em 55min57s.

Dessa vez cheguei muito mal e tomei 3 garrafas de água de 500 ml na sequência, que caíram muito bem. Mas ainda estava me sentindo com fraqueza. Então, já que estava na praia mesmo, larguei as coisas no carro e fui dar um mergulho. Que coisa boa. Saí renovado.

Analisando o resultado posterior, foi até satisfatório, pois reduzi o tempo do ano passado de 56min35s para 55min57s, mesmo caminhando 3 vezes durante a prova e com um fortíssimo calor. E além disso meu pace ficou a baixo de 5 min/Km, 4:58. Valeu.

Largada da Corrida Rustica Cidade de Bombinhas / SC
Mais uma corrida pelas praias de SC - Bombinhas
Finalmente chegando
Depois de uma bela refrescada
Eu e o campeão Paraíba 

Local: Praia de Bombinhas / SC 
Horário: 9:00 Hs 
Data: 01/04/2012
Distância: 11 Km (11,280 Km) 

Inscrição: R$ 30,00  
Kit: Camiseta e número do peito    

Tempo: 55min57s
Pace: 4:58 min/Km

Colocação: 9 de 27 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 62 de 138 (masculino)
Colocação: 62 de 177 (geral)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

25/03/2012 - 3ª Meia maratona Internacional de Florianópolis / SC

3a Meia maratona Internacional de Florianópolis





Essa foi a minha 3a participação na Meia maratona Internacional de Florianópolis e a minha 10a Meia maratona. Durante a semana estava um pouco desanimado pelo meu último desempenho na Meia maratona de Joinville. Será que o meu condicionamento tinha caído tanto assim, a ponto de ter que caminhar várias vezes?

Entretanto, para a minha alegria o clima foi ficando mais ameno. Isso fez com que eu ficasse um pouco mais animado e até arriscando como meta abaixar o meu tempo do ano passado de 1h47min09.

A previsão era da participação de mais de 2 mil atletas, e ciente da dificuldade para estacionar o carro e pegar o chip, que seria entregue no dia da corrida, eu e o Enio combinamos de chegar 1:30 antes da largada. Dito e feito, conseguimos a última vaguinha que estava dando sopa lá por perto.

Enquanto aguardava a largada ia chegando o pessoal dos loucos por corridas. Também tivemos o prazer de conhecer o pessoal do Facerunners de São José dos Campos, principalmente o Roberto Itimura e o Ronnie cujo contato tinha sido somente pelo Facebook. Muito legal esse intercâmbio e poder conhecer pessoalmente essa turma.

Novamente dei bobeira na largada e na hora que fui me alinhar só consegui ficar no bloco intermediário. Todos os atletas das provas de 5 Km, 10 Km e meia maratona saíram juntos, por isso havia uma grande concentração. Isso prejudica um pouco o desempenho no início da prova. A vantagem é que as pistas da beira mar são largas e facilita um pouco a dispersão.

Dessa vez larguei bem confiante e determinado a cumprir a minha estratégia de fazer os 10 primeiros quilômetros com pace de 4:50 min/Km e depois tentar sustentar o pace em torno de 5 min/Km. Consegui  largar não tão forte como de costume, bastante concentrado no meu plano. Seguimos em direção ao túnel da beira mar Sul, de onde fizemos o retorno. Como o tempo estava fresquinho, nesse primeiro trecho eu nem precisei de água, mesmo porque estava disputado os copinhos de água.

Nos 4 primeiros quilômetros corri bem tranquilo, conseguindo manter o pace um pouco abaixo do previsto: 4:46, 4:45, 4:40 e 4:42, respectivamente. Já no retorno o amigo Sebastião emparelhou e seguiu ao meu lado dando aquela força até o 9o Km (ele fez os 10 Km). O mais legal foi que mesmo com as subidas nos viadutos consegui manter o ritmo. Do 5o Km ao 9o Km meus paces se mantiverem praticamente constantes: 4:50, 4:53, 4:51, 4:45 e 4.47, respectivamente.

A essa altura saquei o meu primeiro gel para repor um pouco as energias e comecei a me hidratar. Já estava mais fácil para pegar água, pois os atletas dos 5 e 10 Km já haviam retornado. Consegui fechar o 10o Km com o tempo de 47min48s, com pace de 4:49. Bem dentro do planejado. A partir daí era tentar sustentar o ritmo.

Seguimos em direção a UFSC e o sol ameaçou abrir. Sorte que foi somente por alguns instantes. O bom é que agora o percurso era todo plano até o final. Mas começava a ficar mais difícil sustentar o ritmo. Não queria deixar passar dos 5 min/Km e fui me esforçando e conseguindo manter: 4:58 (11o Km), 4:49 (12o Km), 4:56 (13o Km), 4:57 (14oKm). No 15o Km deu uma escapadinha e foi para 5:02. Isso já era no retorno da UFSC. A partir daí seria uma reta só. Tomei o meu segundo gel e segui focado no meu objetivo.

Na minha mente, brigando contra o meu corpo, vinha a possibilidade de conseguir baixar bem o meu melhor desempenho em meias maratonas. Não podia perder uma chance dessa. E agora faltavam somente 6 quilômetros. Apertei novamente um pouco o ritmo e consegui voltar para 4:49 no 16o Km, 4:53 no 17o Km, 4:55 no 18o Km e 4:53 no 19o Km.

Depois de tanto esforço estava pertinho do meu recorde pessoal. Diferentemente das outras meias que já fiz, estava chegando bem, apesar de bastante cansado. Ainda no 20o Km sustentei os 4:56. A partir daí  era correr com o coração e queimar qualquer sobra de energia. Forcei o que dava e consegui fechar o 21o Km em 4:43. Como ainda acelerei um pouco no final, consegui fazer inclusive algumas ultrapassagens. A chegada foi muito legal, pois passamos por um verdadeiro corredor formado pelo público presente, que dava aquela energia para o sprint final.

Como estava brigando por um tempo melhor forcei até cruzar a linha de chegada. E olhando para o relógio oficial tinha visto o tempo de 1h43min13s e o meu Garmin 1h42min e alguma coisa. Já sabia que tinha feito uma prova além das minhas expectativas, por isso estava bastante contente. Com o resultado oficial veio a certeza:1h42min36s. Um tempo inacreditável pelo meu atual condicionamento.

Estava muito cansado, mas satisfeito, esperando aquele Gatorade gelado na chegada, que não veio. Somente água e bergamota verde para os atletas. Isso, depois de 21 Km. Tive que ficar só na água mesmo, e sorte que ainda tinha uma barrinha de cereal que havia trazido.

Não sei se um dia vou conseguir repetir esse feito. Mas de qualquer forma pra mim foi muito gratificante reduzir o meu tempo em mais de 4min30s em relação ao ano passado que havia concluído em 1h47min09s.

Agora já começo a acreditar que posso chegar no sub 1h40min na meia maratona !!!

Beira mar tomada pelos atletas
1a. parte da prova
Eu e o Sebastião passando pelo ponto de largada
Reta e sprint final
Renato e os amigos Facerunners Ronnie e Roberto

Local: Beira mar norte - Florianópolis / SC 
Data: 25/03/2012
Horário: 7:30 Hs 
Distância: 21,097 Km (21,21 Km) 

Inscrição: R$ 54,00  
Kit: Camiseta, hidratantes, barra de cereal, chip e número do peito    

Tempo: 1h42min36s
Pace: 4:50 min/Km

Colocação: 38 de 134 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 300 de 900 (masculino)
Colocação: 331 de 1113 (geral)

terça-feira, 10 de abril de 2012

18/03/2012 - Corrida Rustica Beira mar de São José - Aniversário da cidade

Corrida Rustica Beira mar São José / SC - Aniversário da cidade


Mais uma corrida no meu local de treino: beira mar de São José. Essa foi válida pela 1a Etapa do Ranking da ACORSJ, e fazia parte das comemorações do aniversário da cidade de São José, que completava 262 anos.


A minha expectativa era a melhor possível, pois o tempo estava ficando mais ameno nos últimos dias e o percurso normalmente é todo plano. Cenário ideal para brigar por mais um recorde pessoal. Esse cenário não se confirmou, como descrevo mais a frente.


A largada, prevista para as 9 horas da manhã, foi realizada às 9:15, debaixo de um forte calor. Foram mais de 150 atletas entre as categorias  de 5 Km (1 volta) e 10 Km (2 voltas). Todos largaram juntos. Tivemos uma saída um pouco atípica, com várias curvas a direita e a esquerda até alcançarmos propriamente a beira mar de São José.

No meu 1o Km fui tentando acompanhar o Ênio e quando percebi estávamos fechando em 4:20. Não era pra sair tão forte, mas não é fácil se segurar na largada. Consegui manter ainda em bom ritmo o 2o Km com 4:27.  Já no 3o Km saímos do trecho totalmente plano e pegamos umas subidas em direção ao centro histórico de São José, de onde retornamos. Mesmo assim consegui concluí-lo em 4:38.

Novamente voltamos ao percurso plano, mas como sempre, o cansaço começou a aparecer, juntamente com o forte calor. Com o 4o Km e o 5o Km concluídos em 4:41 e 4:51, respectivamente, consegui fechar os primeiros 5 quilômetros em 22min57s. Tempo bom se tivesse conseguido mantê-lo próximo na segunda parte da corrida.

Por mais que me esforçasse para manter o ritmo e alcançar outros atletas, não tive como manter os paces iniciais e foram subindo com diferença de mais de 20 seg/Km, 4:46 e 4:49 no 6o e no 7o Km. Essa diferença de segundos parece pouco, mas no final da corrida faz a diferença.

O 8o e 9o quilômetros foram os mais complicados com o pace subindo para 4:51 e 4:52 respectivamente. Apesar disso consegui sustentar a minha posição e me aproximar de alguns atletas que seguiam a minha frente. Se o calor estava me castigando, igualmente prejudicava os outros.

No 10o e último quilômetro, decidi queimar as minhas últimas energias e forcei um pouquinho mais para conseguir fazer duas ultrapassagens. A terceira eu até tentei, mas o gás acabou na reta final. Aliás, passei pelo 10o Km com o tempo de 46min57s. Entretanto pelo GPS tivemos mais 160 metros pela frente e o tempo final ficou em 47min36s. Recorde pessoal não deu, mas considerei um bom tempo devido as condições climáticas.

Não consegui comer nada, só beber. A sede na chegada era muita. O bom é que tivemos distribuição gratuita de Red Bull. Aproveitei e mandei logo dois pra dentro. Como estavam bem gelados caíram muito bem.

Na premiação, antes de anunciarem os vencedores da corrida, foi entregue os troféus do Ranking da ACORSJ do ano de 2011. E, para minha surpresa, tinha ficado em 2o lugar. Valeu a pena a participação durante todo o ano passado. Foi o maior troféu que ganhei até hoje. Esse ano a disputa será mais acirrada, mas estamos na luta.

Homenagem dos "Loucos por Corridas" ao casal 21 K - Juliana e Guilherme
Uma das curvas da largada
Outra curva da largada
Partindo para a segunda volta
2o. do Ranking 2011 (categoria 40-44 anos)
Esse foi o maior

Local: Beira mar de São José / SC 
Data: 18/03/2012
Horário: 9:00 Hs 
Distância: 10 Km (10,16 Km) 

Inscrição: R$ 30,00  
Kit: Camiseta e número do peito    

Tempo: 47min36s
Pace: 4:41 min/Km

Colocação: 7 de 11 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 51 de 94 (masculino)
Colocação: 53 de 105 (geral)

domingo, 8 de abril de 2012

11/03/2012 - 19ª Meia maratona de Joinville

19a Meia maratona de Joinville / SC


Essa foi a corrida mais difícil e mais sacrificante de concluir desde que comecei a correr há aproximadamente 3 anos atrás.

Por várias vezes havia decidido não participar dessa que seria a minha primeira meia maratona do ano. Entretanto, como se tratava de uma corrida em um local diferente e, além disso, estava precisando de uma motivação para fazer um treino longo de preparação para meia maratona de Florianópolis a ser realizada daqui a duas semanas, acabei me convencendo a participar. Um outro fator que ajudou na minha participação foi a possibilidade de retirar o kit no dia da prova.

Acordei às 3:30 da madrugada para me preparar e seguir viagem. Tudo ainda escuro e a estrada totalmente tranquila. Foram cerca de 180 Km em 1h50min.

Por volta das 6:45 lá estava eu retirando o kit na Arena Joinville. Encontrei o Nilton, a Laura e o André, e como o estádio estava aberto fomos lá tirar umas fotos no gramado no campo do Joinville pra registrar a nossa presença.

A essa altura o sol já reinava absoluto no céu de Joinville. Nenhuma nuvem a vista. Um tempo que acredito não tinha enfrentado ainda nos meus treinos e corridas. Apesar de estar indo disposto a fazer um longão na boa, sempre ficamos na esperança de melhorar o nosso desempenho.

A corrida teve 3 modalidades de distâncias: 8 Km, 15 Km e a meia maratona (21 Km). A largada foi para todos. Porém, seriam 1, 2 ou 3 voltas pelo circuito, na sequência das distâncias. Na meia maratona foram pouco mais de 200 atletas a participarem.  Como sempre, no embalo da largada, saí mais forte do que devia, concluindo o 1o Km em 4:37. Minha intenção para a prova era correr próximo do pace de 5 min/Km.

Confesso que estava bem preocupado com o calor, mas mesmo assim no 2o e no 3o Km tinha conseguido fazer 4:45 e 4:53, respectivamente. Mas o cansaço chegou muito cedo, junto com a desidratação. Nos quilômetros que se seguiram não consegui mais manter o ritmo do meu objetivo. O incrível que mesmo assim parecia estar fazendo um esforço fora do comum.

Não recusei os copos de água em nenhum dos postos de hidratação. E em todo percurso da corrida ia buscando alguma sombrinha, nem que fosse de uma árvore para dar uma refrescada, mas isso era uma raridade.

Os próximos 5 quilômetros apesar de estarem com o pace mais alto, ainda estavam próximo do meu objetivo, 5:02, 5:07, 5:01, 5:05 e 5:07. Com isso completava a minha primeira volta do circuito. Só de imaginar que ainda teriam mais duas voltas, meu pensamento foi de desistir, pois já estava me sentindo fraco. Por outro lado, ir tão longe e não terminar a meia maratona seria muito frustrante para mim. Tinha que prosseguir, mesmo que seguisse mais lento.

O calvário continuava, mas queria fechar pelo menos os primeiros 10 Km dentro do estabelecido. Apesar do 9o Km ter sido bem mais lento (5:15), consegui ainda fazer o 10o Km em 5:07, totalizando 49min59s. A essa altura não estava mais aguentando mesmo e decidi que, para o bem da minha saúde, iria fazer uma coisa que não tinha feito desde as minhas primeiras corridas: caminhar. Ainda completei o 11o Km a 5:02 e no 12o parei no posto de hidratação para tomar o meu gel, beber água e descansar um pouco. Meu pace subiu para 5:49, mas não tive como evitar. A partir daí meu objetivo passou a ser terminar a meia maratona.

A retomada após a hidratação, que agora tinha passado a ser de 2 copos de água, foi bem difícil pela quebra do ritmo, mas também sentia que não teria outro jeito. Era isso ou parar de vez. Nos 3 quilômetros seguintes adotei a estratégia de caminhar e tomar 2 copos de agua a cada ponto de hidratação. Mesmo assim achei que o tempo não tinha subido tanto: 5:22, 5:35 e  5:42, respectivamente.

No 16o e 17O Km, sem caminhar e sem os postos de hidratação o meu pace já estava bem mais lento, 5:46 e 5:38, semelhante aos trechos em que caminhei. E não tinha jeito, estava no meu limite. Novamente apareceu outro posto de hidratação no 18o Km para a minha alegria, e agora registrando o meu pace mais alto da corrida, 5:56.

Faltava somente cerca de 3 Km para conseguir completar a meia maratona, mas quem disse que seria fácil. Cada quilômetro era uma eternidade e crescia meu receio do organismo não suportar. Durante o percurso vários atletas desistiram, vários foram atendidos pelas ambulâncias, vários passaram mal. Mas como estava no final agora tinha que chegar no coração, inclusive com direito a algumas ultrapassagens finais. O 19o e o 20O Km foram praticamente no mesmo tempo: 5:42 e 5:41. E finalmente, para a minha alegria, o percurso não chegou aos 21,097 Km. Segundo o garmin a distância registrada foi de 20,45 Km. Cravei o tempo em 1h48min51.

Apesar das circunstâncias valeu a pena por mais uma experiência diferente e pelo excelente treino. No final até achei que o resultado não foi tão mal assim. Completei a meia maratona em um tempo menor que o tempo que levei de sair de casa e chegar em Joinville.

Tomei todo líquido possível, conversei um pouco com o pessoal e tomei o rumo de casa, sem conseguir aguardar a premiação. Estava muito exausto, mas feliz por ter me superado e conseguido terminar a prova.

Fui correr ou jogar futebol ?
André e Nilton. Sempre tem uns "Loucos por corridas" 
Largada
Ainda na primeira volta
Procurando uma sombrinha
 
Satisfação do dever cumprido


Local: Arena Joinville / SC 
Data: 11/03/2012
Horário: 8:00 Hs 
Distância: 21,1 Km (20,45 Km) 

Inscrição: R$ 54,00  
Kit: Camiseta, boné, sacola    

Tempo: 1h48min51s
Pace: 5:19 min/Km

Colocação: 16 de 26 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 87 de 166 (masculino)
Colocação: 98 de 203 (geral)

04/03/2012 - 1ª Corrida dos Perebas - ACRA - Florianópolis / SC

1a Corrida dos Perebas - ACRA - Florianópolis / SC


Mais uma corrida promovida pelo nosso amigo Analto Romalino. Essa foi a primeira do ano no Abraão e a primeira edição da Corrida dos Perebas, ou como o pessoal diz: “dos amigos do Pereba”. Uma corrida que além de promover o encontro dos vários atletas e das crianças também se propôs a arrecadar material escolar para serem distribuídos à comunidade local. Causa essa muito bem acolhida por todos.

Essa foi uma das corridas com o segundo maior número de atletas que participei no Abraão. Na prova principal foram mais de 70 atletas, além das várias crianças que participaram nas categorias infantis.

Devido ao grande número de participantes houve um pequeno atraso na largada, que normalmente acontece próximo das 16:00. Dessa vez não abusei muito no almoço, pois agora sei que realmente pesa nessas corridas no final da tarde. O duro é se conter em um almoço de domingo.

Boa parte dos amigos dos “Loucos por Corridas” também estavam presentes e também contribuíram em peso para a campanha para arrecadação de materiais escolares. Até quem não pôde participar da corrida também fez questão de levar a sua contribuição.

A minha meta era novamente baixar o meu tempo dos 27min. As condições não eram das melhores, devido ao forte calor, mas estava na expectativa de brigar por essa marca. Dessa vez a corrida também contou com um bonito portal patrocinado pelos amigos do Analto, e principalmente pelo Super Citti, do nosso amigo Massato Komati. Além disso teve a presença da empresa de fotografia que faz a revelação na hora, registrando os bons momentos da corrida.

Como a largada acontece logo em uma subida, segui em ritmo bem conservador, pelo menos até o pico. Sair muito forte custa caro pelo resto do percurso. Mas como tudo que sobe tem que descer, pudemos acelerar logo em seguida, por isso foi possível fechar o 1o Km em 4:24.

No 2o Km, concluído em 4:46, ganhamos a avenida que margeia a beira mar de Coqueiros, que apesar de ter os altos e baixos (morros) apresenta um lindo visual. Antes de completar o 3o Km fizemos o retorno na lombada eletrônica e retornamos pelo mesmo caminho. Dessa vez não teve distribuição de água no percurso. Novamente o pace subiu indo para 4:52.

Já na volta e no trecho mais plano do percurso (mas não tão plano assim), consegui retomar um bom pace, concluindo o 4o Km em 4:35. Com isso, consegui fazer algumas boas ultrapassagens me deixando mais animado. Iria fazer um bom tempo se não fosse o último quilômetro da corrida. Com uma subida muito forte o ritmo foi quebrado e o pace do 5o Km, quase morrendo, foi para 5:12. Ainda assim consegui fazer mais duas ultrapassagens nesse trecho. Porém, comprometeu totalmente o tempo final.

Mais uns 770 metros foram vencidos para fechar a corrida, sofrendo uma ultrapassagem na reta final. Dessa vez consegui registrar direitinho o tempo e a distância pelo GPS: 27min24s e 5,770 Km.

O meu recorde da corrida ficou para a próxima vez de novo. Meu melhor tempo nessa corrida continua sendo 27min14s obtido em Outubro de 2010, e tá difícil de quebrar.

Na premiação, a minha categoria está ficando cada vez mais disputada e ficando muito difícil até de subir no pódio. Mas vamos a luta e treinar.

Lembrando que o evento contou também com a locução do nosso amigo Totó, que está divulgando uma grande corrida em Palhoça no próximo dia 21 de Abril, vide blog: http://blog.clickgratis.com.br/totoacorph.

O pessoal compareceu em massa
Estreando o novo portal
Grande Lucena em mais uma corrida 
Largada morro acima
A categoria mais disputada (40-44 anos)

Local: Abraão - FLN / SC 
Data: 04/03/2012
Horário: 16:00 Hs 
Distância: 5 Km (5,77 Km) 

Inscrição: R$ 10,00  
Kit: não    

Tempo: 27min24s
Pace: 4:45 min/Km

Colocação: 7 de 9 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 26 de 62 (masculino)
Colocação: 26 de 71 (geral)