quinta-feira, 7 de março de 2013

24/02/2013 - 17ª Corrida da Praia da Pinheira - Palhoça/SC

17a. Corrida da Praia da Pinheira
Resultado
Pouco mais de 12 horas da Corrida da Lua Cheia lá estava eu para a minha segunda das três  participações do final de semana. Era a tradicional Corrida da Pinheira que completou a sua 17a. edição, realizada pelas areias da Praia da Pinheira.

O horário da largada, marcado para às 10 horas e atrasado em aproximadamente 30 minutos complicou um pouco a vida dos atletas, pois com avanço no horário a temperatura foi aumentando. Menos mal que a areia estava firme, sem grandes irregularidades. Boa para correr.

Ao contrário do ano anterior, essa edição contou com uma boa participação, cerca de 80 atletas, que vieram inclusive de outras cidades para prestigiar o evento e para brigarem pela premiação em dinheiro oferecida. 

Inicialmente, como todos os anos teve a corrida das crianças, distribuídas pelas várias faixas etárias, e que também puderam se divertir e participar de uma disputa saudável.

Logo em seguida foi dada a largada para a prova principal. Eu estava sem um objetivo formado, pois tinha corrido na noite anterior, mas tentaria pelo menos melhorar o tempo do ano passado, de 25min38s para a distância de 5,39 Km.

Larguei razoavelmente forte tentando acompanhar alguns parceiros de paces, mas isso só durou o primeiro quilômetro. Em seguida meu rendimento já despencou. Essa combinação de calor e areia me incomoda. Ainda bem que essa foi a última da temporada. 

Todo o percurso foi realizado pela praia que já contava com a presença de vários banhistas. Teoricamente seriam 3 Km para ir e 3 Km para voltar.

1º Km – 04:30
2º Km - 05:01
3º Km – 04:57
4º Km – 04:42
5º Km – 04:50
440m – 02:07






Um pouco antes do 3o. Km encontrei a Luísa, que seguia em um ritmo muito bom. Aproveitei para tentar acompanhá-la, mas estava bem difícil. Logo chegamos no retorno que foi mais cedo do eu imaginava. Ainda bem. Retornamos e logo o seu Ademir também juntou-se a nós.

Eu já estava desistindo de tentar acompanhá-los. Estava até ficando mais para trás, mas consegui manter o meu ânimo a duras penas. Por isso é bom correr junto com os amigos de pace. No final, eles estavam mais inteiros e chegaram um pouco mais a frente. Concluí o percurso em 26min06s, bastante esgotado. O Garmin registrou 5,44 Km. Não consegui melhorar o meu tempo, mesmo a distância sendo um pouco maior. Vai ficar para o próximo ano

Tive que me hidratar bastante. Depois fiquei assistindo a premiação. Para a minha felicidade, ganhei o meu primeiro troféu do ano, 5o. lugar na categoria. Depois fui tomar um belo banho de mar e aproveitei para almoçar em um restaurante da região.

O meu desempenho na corrida não foi dos melhores, mas valeu pelo passeio.








Local: Praia da Pinheira - Palhoça/SC

Data: 24/02/2013 
Horário: 10:00 Hs 
Distância: 5Km (5,440 Km) 

Inscrição: R$ 20   
Kit: Não teve

Tempo: 26min06s
Pace: 4:34 min/Km

Colocação: 5 de 7 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 38 
de 65 (masculino)
Colocação: 40 de 75 (geral) 

2 comentários:

  1. Paraaabééns Guerreiro!! Poxa tem que um dia quem sabe correr algum circuito em Brasília a experiencia é compensador! Nossa chato mesmo quando atrasam a corrida, sol machuca ... mas vc é um guerreiro determinado! Mandou mt bem na corrida! Sáude Guerreiro!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,
    A Corrida da Pinheira já se tornou um marco zero pra mim. Local cativo para reencontrar os amigos no início de temporada. Seu tempo foi ótimo. Aliás, a prova tem disso - é super competitiva. Quem participa sabe como ninguém ali está pra brincadeira. Parabéns pelo seu troféu, que seja apenas o primeiro de 2013.
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir