segunda-feira, 22 de julho de 2013

13/07/2013 - Corrida aniversário de Santo Amaro da Imperatriz / SC

Corrida Aniversário de Santo Amaro da Imperatriz / SC
Durante a semana que antecedeu a corrida eu vinha sentindo uma dor diferente na perna. Isso começou depois de um treino de 15 Km que estava fazendo na última terça-feira e tive que parar de correr no 1 Km por conta dessa dor. 

Por isso até o dia da corrida não estava bem certo se participaria. Mas como no ano passado já havia perdido essa prova, acabei optando por ir. Novidade !!!

Cheguei por lá sem grandes motivações e objetivos, pois sabia que o percurso não era totalmente plano para um recorde pessoal, e também não era possível melhorar o tempo do percurso, pois era a primeira vez. O legal mesmo era pode reencontrar o pessoal.

O dia estava quente e o horário da largada no período da tarde, às 15:00, deixava as condições mais complicadas para a prática da corrida. O percurso foi de duas voltas para totalizar os poucos mais de 8 Km.

Eu praticamente não havia treinado mais depois do treino de terça-feira para preservar minha perna e imaginava que não teria problemas durante a corrida. No embalo da largada saí forte. Ainda sem objetivo, tentei fazer o melhor possível. Porém sair forte demais me custou um desconforto depois do  Km vindo do coração. Talvez por estar muito quente também. 

A partir daí fui reduzindo um pouco o ritmo, mas não parei. Tentava me manter correndo com o pace abaixo de 5 min/Km, junto com o bloco de amigos que corria no mesmo pace. Vinhamos alternando as posições.

1º Km – 04:07
2º Km - 04:30
3º Km – 04:40
4º Km – 04:46
5º Km – 04:51
6º Km – 05:23
7º Km - 05:05
8º Km – 05:13
450m - 02:54


Concluí a primeira volta já extremamente cansado e não era por causa das pernas. Era de fôlego mesmo. O calor é um dos meus piores inimigos na corrida. Decidi então aliviar mais um pouco pois a falta de um objetivo acaba desanimando a gente. Fui ficando mais para trás e o pessoal me passando. 

Isso foi até o finalzinho, quando ao subir por uma pontezinha (aproximadamente 1,5 Km da chegada), a minha perna esquerda fraquejou totalmente e me deixou totalmente fora de combate. Se já não estava nos meus dias, ali tinha acabado de vez. Tive que caminhar literalmente a partir dali.

Ainda tentava dar uns trotes, mas duravam somente alguns metros. A dor voltava. A essa altura era só tentar completar a prova mesmo, que consegui fechar, a duras penas, com o tempo de 41min48s.

Me hidratei, comi algumas frutas e fiquei acompanhando a entrega da premiação dos amigos. 

Fui embora um pouco preocupado com a minha perna esquerda, que já não doía mais. Nem sabia dizer onde era a dor, mas era o suficiente para não me deixar correr mais forte. Espero que não seja alguma lesão mais séria.

 Troféus na entrada da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz
 Amigos Loucos por Corridas
 Teve também a corrida das crianças
 A galera esperando a premiação
 Minha amiga Liz, exemplo de alto astral e superação

Grande Analto Romalino e eu

Local: Praça central de Santo Amaro da Imperatriz / SC

Data: 14/06/2013 
Horário: 15:00 Hs 
Distância: 8Km (8,45 Km)  

Inscrição: R$ 20   
Kit: Não teve. Número de peito.

Tempo: 41min28s
Pace: 4:54 min/Km

Colocação: 07 de 009 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 48 de 075 (masculino)
Colocação: 49 de 089 (geral)

Um comentário: