terça-feira, 13 de agosto de 2013

04/08/2013 - Corrida e Caminhada da Esperança - FLN/SC

Corrida e Caminhada da Esperança - FLN/SC
Este deve ser um dos meus relatos mais breve.

A minha participação seria basicamente para completar a prova, uma vez que na noite anterior tinha participado da Maratona Beto Carrero em dupla com o Enio, e estava bem quebrado.

Normalmente não teria grandes dificuldades, pois seriam somente 5 Km e iria correr sem compromisso de tempo. Porém, não foi tão simples assim.

Parece que não era dia para mim, uma manhã chuvosa e as dores na perna eram nada convidativos para a corrida, mas mesmo assim acordei cedo e fui. Estava inscrito mesmo.

Chegando por lá a chuva deu uma trégua, mas as dores na perna não. Muito pelo contrário, parece que pioraram. Era impossível correr, e pior nem trotar. Preocupação rondando a cabeça. O que fazer então ?

A saída foi tentar participar da caminhada mesmo. E foi bem isso que fiz. Dessa vez larguei e fiquei literalmente na última posição. A dor próxima do joelho continuava mesmo caminhando. 

Por várias vezes pensei em dar meia volta e desistir de vez, mas aí não teria graça. Que sensação diferente estava experimentando. Eu continuava em último, inclusive da caminhada, e estava ficando cada vez mais para trás. Mesmo assim segui bem devagar, e após uns 2 Km as dores foram diminuindo e pude andar um pouquinho melhor. Correr nem pensar.

1º Km – 11:09
2º Km - 10:05
3º Km – 10:29
4º Km – 10:35
5º Km – 10:32

Havia levado a máquina fotográfica junto comigo e pude ir registrando a passagem dos amigos do outro lado, já voltando. 

Pelo percurso encontrei o Maurício que também caminhava, provavelmente por conta de alguma lesão também, e o seu Célio e a esposa, que depois vim a saber que eram os pais da Soninha. Muito simpáticos. Viemos conversando e o tempo foi passando mais rápido.

Passei pelo portal com os exatos 5 Km em 52min54s. Boa experiência. Deu pra garantir a medalha e o kit lanche, pelo menos. Até a premiação já tinha acontecido. Agora é tratar dessas dores para me recuperar o mais breve possível.

A prova não teve chip e nem resultado divulgado. Foi bem de participação mesmo.

 O jeito foi participar da caminhada
 Eu consegui largar por último

 Seu Célio e esposa, excelente companhias na caminhada
 Com o Giovani Martinello (RBS Esportes)
 Com a Sonia Campos (Programa Vida & Saúde)

Com o vice-campeão da prova, o amigo Jabson Ascenso

Local: Beira mar continental - FLN/SC

Data: 04/08/2013 
Horário: 9:00 Hs 
Distância: 5 Km   

Inscrição: R$ 45   
Kit: Camiseta, Alfajour e número de peito.

Tempo: 52min54s
Pace: 10:35 min/Km

Colocação: xx de xxx (categoria 40-44 anos)
Colocação: xx de xxx (masculino)
Colocação: xx de xxx (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário