segunda-feira, 16 de setembro de 2013

07/09/2013 - Corrida da Independência - Palhoça/SC

Corrida da Independência - Palhoça/SC
                                        Fotos da Corrida
Essa prova marcou o meu retorno ao mundo das corridas após quase um mês sem participar de uma. Pra mim foi mais um recorde pessoal nos últimos 4 anos: ficar sem participar por tanto tempo.

Na verdade nem era para participar de uma corrida ainda, e sim retornar aos treinos com uma quilometragem baixa e em ritmo de trote. Porém, como essa corrida era de 4,5 Km achei interessante voltar e entrar no clima. O duro seria me conter.

A prova aconteceu à tarde começando pela corrida das crianças que já é tradicional e reúne atletas mirins da região. Em seguida foi a vez dos adultos largarem e ganharem as ruas de Palhoça. Foram pouco mais de 50 atletas participando, mas de excelente nível.

Eu consegui largar mais devagar e me segurar durante o 1º Km, mesmo naquela adrenalina comum da hora da largada. Dessa forma fui ficando para trás. A minha intenção inicial era correr com pace próximo de 5:30.

O percurso da prova foi pelas ruas do município de Palhoça, próximo a praça central.
1º Km – 5:26
2º Km - 5:09
3º Km – 4:55
4º Km – 5:01

810m – 3:55

Aos poucos fui aquecendo, e meio que naturalmente o ritmo foi aumentando. Eu, que tinha ficado tão para trás e ouvia até a sirene do carro da polícia na minha cola, comecei a tentar fazer algumas ultrapassagens. 

Meu pace já estava na casa dos 5 min/Km. Porém, o medo daquela dor voltar rondava a minha cabeça. Esse medo até que foi bom, pois por mais que eu sentisse que dava pra correr mais rápido consegui me segurar.

A prova foi muito rápida e em pouco mais de 24 minutos já cruzava a linha de chegada, 24min26s para ser mais exato. Nunca cheguei em uma corrida tão inteiro, pois geralmente chego no meu limite. Dessa vez fui bem mais tranquilo e a recuperação foi muito rápida.

Me hidratei, comi algumas frutas e fiquei até o fim para assistir e registrar a premiação dos amigos. Terminei muito contente por não sentir nenhuma dor. Ficou só no medo mesmo.

Preparação para a corrida das crianças
Crianças em ação
 
 Uma foto surpresa com o Maurício
 Quase metade do percurso
Felicidade na chegada: sem dor na perna esquerda
Local: Praça central de Palhoça - SC

Data: 07/09/2013 
Horário: 16:00 Hs 
Distância: 4,5 Km (4,81 Km)   

Inscrição: R$ 20   
Kit: Não teve.

Tempo: 24min26s
Pace: 5:05 min/Km

Colocação: 06 de 07 (categoria 40-44 anos)
Colocação: 29 de 44 (masculino)
Colocação: 31 de 50 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário