sábado, 2 de novembro de 2013

27/10/2013 - Caminhada e Corrida SESC - Etapa Tijucas/SC

Caminhada e Corrida SESC - Etapa Tijucas/SC
Fotos da Corrida
Se estivesse em condições normais eu iria participar da Meia maratona de Pomerode, mas ainda não me sentia preparado para voltar a fazer os 21 Km, ainda mais sabendo que o calor castigaria nessa época do ano. Então, no meio da semana decidi participar dessa corrida que seria mais próxima e seriam somente 10 Km.

Fui para a prova de manhã cedinho pensando que não iria encontrar quase ninguém conhecido, pois a grande maioria estaria em Pomerode. Engano meu.

A largada prevista para às 9 horas da manhã acho que acabou ficando meio tarde, pois o sol já começava a castigar. Sinceramente eu prefiro acordar mais cedo a enfrentar um calor excessivo.

Aproximadamente 85 atletas participaram nas modalidades de distância de 5 e 10 Km. O percurso era um grande retângulo, onde a turma dos 5 Km daria 2 voltas, e o dos 10 Km 4 voltas. 

Dessa vez estava mais confiante pra correr mais forte os 10 Km sem pensar tanto na lesão. Consegui me conter no início, sem aquele ritmo mais intenso, tipo tiro, das últimas provas, mantendo o pace próximo de 4:30. 


Como eram várias voltas, o controle de cada uma delas foi feito por meio de elásticos coloridos que eram entregues na passagem de cada volta. Cada volta uma cor diferente.

Durante o percurso passávamos por trechos de paralelepípedo, asfalto e até chão batido com várias poças de água por causa da chuva do dia anterior. É, tinha um pouco de aventura.

No meio da 2a. volta porém, o meu rendimento foi caindo. Aos poucos o pace foi subindo. Estava ficando mais quente e isso me desgasta muito com o passar do tempo. 

Eu não queria caminhar dessa vez e vinha brigando intensamente com a minha mente para não fazer isso. Fui aguentando até o final da 3a. volta quando passei pelo portal e peguei mais um copo de água para hidratar e dar uma refrescada. Não teve jeito, dei uma breve caminhada e voltei.

Na última volta o calor já estava ficando insuportável e foi bem sacrificante pra chegar. Não tinha como acelerar mais. A melhor hora foi quando avistei o portal e a Maluzinha veio me buscar na reta final. Que fofa, até me puxou pois eu estava exausto !!!

Concluí a prova em 41min36s, com pace médio de 4:41. Não foi dos melhores, mas aos poucos sinto estar voltando ao meu ritmo de antes da lesão. Muito satisfeito.

Na chegada, muita água e melancia pra hidratar e repor as energias. Assistimos a premiação e depois aproveitamos para ir almoçar em Mariscal com os amigos Eduardo Legal, Carla, Maluzinha, Renato e Marta. Muito bom o dia.
 Os Eduardos e a Maluzinha
 Seu Masato Komati, grande atleta
 E a Kelly está de volta...
 
Pegando o controle de voltas - 4 no total
 Largada às 9 horas. Muito quente e muita hidratação.
 A fofinha da Malu me buscando e me puxando na reta final !!!

Local: SESC Tijucas/SC

Data: 27/10/2013 
Horário: 9:00 Hs 
Distância: 10Km (8,910 Km)  

Inscrição: R$ 20   
Kit: camiseta regata, sacola e número de peito.

Tempo: 41min36
Pace: 4:41 min/Km

Colocação: 04 de 05 (categoria 40-49 anos)
Colocação: 14 
de 26 (masculino)
Colocação: 14 de 30 (geral) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário