quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

22/12/2013 - 2ª Corrida de Natal dos Perebas - FLN/SC

2a. Corrida de Natal dos Perebas - FLN/SC
Resultado
Fotos da Corrida 1
Fotos da Corrida 2
Chegamos a penúltima corrida do ano e nada melhor que comemorarmos com os amigos em uma prova/festa sem compromisso com desempenho ou tempo, e sim, somente com a diversão e a solidariedade.

Pelo 3o. ano consecutivo alguns "Loucos por Corridas" participam dessa prova vestidos de Papai/Mamãe Noel e percorrem os quase 6 Km pelas ruas do Abraão e Coqueiros, distribuindo balas e doces para a criançada e para muitos marmanjos também. Na primeira vez em 2011 foram uns 10, no segundo ano aproximadamente uns 15, e esse ano chegamos a aproximadamente 25 atletas caracterizados de Papais e Mamães Noéis. 

Esse ano as "Mamães Noéis" capricharam no figurino e acho que foram também a maioria. Muito legal. Lembro que na primeira vez só havia uma única Mamãe Noel. 

A inscrição para a corrida era R$ 10 e quem quisesse podia colaborar também com doces e brinquedos para distribuir para as crianças do bairro e da região. 

Inicialmente é realizada a corrida das crianças que dessa vez além de ganharem o saquinho com doces e a medalha receberam também um brinquedo de Natal. Todos doados. Como elas ficam contentes. Ainda mais sendo entregue pelas Mamães Noéis.

Depois foi a largada dos adultos. Com mais de 85 atletas participando, sendo que aproximadamente 25 estavam trajados de Noéis. Além disso, a maioria dos demais atletas correram com a touca, deixando o clima bastante festivo.

Fizemos uma largada bem tranquilos, lá no final e seguimos em bloco. Até carro de som tivemos esse ano, que nos acompanhou por boa parte do percurso tocando canções natalinas.

É bem mais fácil correr sem compromisso. Até aqueles morros que normalmente são os grandes obstáculos dessa corrida não pareciam tão difíceis de serem vencidos. Todos seguindo bem tranquilos e iniciando a distribuição de balas e doces.

No 1º Km e no 2º Km até que fomos mais rapidinhos, em um ritmo de corrida leve. Como das outras vezes, os motoristas passavam buzinando, acenando e quando tinham crianças nos veículos até paravam para que pudéssemos distribuir as guloseimas. No percurso, passando pelas casas e pelo comércio local as pessoas também saíam para receberem as balas, doces e um Feliz Natal dos Papais e Mamães Noéis.

O dia estava quente e eu com a roupa de Papai Noel estava derretendo. Da barba tive que desistir. Definitivamente não dava pra correr com ela. Ainda bem que tivemos um posto de hidratação com água geladinha no retorno. Normalmente nessa prova eu nem preciso, mas dessa vez foi muito bem-vinda. 

Fizemos o retorno no mesmo ponto de sempre, na lombada eletrônica. Porém, para o próximo ano seria interessante estudar a possibilidade para essa corrida. em específico. se estender até o Parque de Coqueiros, um pouco mais a frente e bem mais movimentado.

A volta foi bem mais lenta. Muitas paradas, muitas caminhadas, mas não perdendo o pique na entrega dos doces. Não sei até agora quem ficava mais contente, os Papais/Mamães Noéis ou as crianças. Só sei que era uma festa.

No final, chegamos quase todos juntos com a alegria de podermos ter terminado mais um ano com saúde e compartilhado um pouco dessa alegria. Veja o vídeo:

Com essa bela festa finalizamos a nossa participação nas corridas em Santa Catarina, com chave de ouro entre os amigos. E agora que venha a São Silvestre !!!


Quanta honra !!! Valeu, Gislaine e Alexandre. 
Maria Teresa, Thatiana e a Cascaes estreando e abrilhantando a festa. 
 As crianças recebendo doces e brinquedos
 Largada dos Papais e Mamães Noéis
 E lá vamos nós !!!
Só curtindo !!!
 Olha o tamanho da criança !!!
No final todo mundo ganha !!!

Local: Em frente a igreja do Abraão - Florianópolis/SC
Data: 22/12/2013 
Horário: 16:30 Hs 
Distância: 6Km (5,83Km) 

Inscrição: R$ 10,00
Kit: Número do peito    

Tempo: 47min38s
Pace: 8:10 min/Km

Colocação: 08 de 11 (não teve)
Colocação: 49 de 57 (masculino)
Colocação: 61 de 86 (geral)

4 comentários:

  1. Olá Eduardo.

    Grande prova... parabéns mais uma vez aos organizadores e a todos que participaram desta iniciativa.
    Não pude participar esse ano, estou me recuperando de uma lesão nas unhas dos pés.

    Um Feliz Ano Novo para o amigo. Muitos kms de sucesso e saúde.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo,

      Realmente é uma corrida especial. Começamos de uma brincadeira há 3 anos atrás e agora já está ficando tradicional entre os amigos corredores. Espero que seja uma recuperação rápida essa sua lesão. O bom é que agora temos um recesso de corridas e dá pra dar uma recuperada. Feliz Ano Novo também e espero nos encontrarmos em muitas e muitas corridas em 2014. Abração.

      Excluir
  2. Grande Hanada estamos sempre acompanhando suas publicacoes que por sinal eh bem detalhadinha
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Alexandre. Essa corrida é uma das mais divertidas pra mim. É bom registrar pra lembrar depois !!! Pena que não nos encontramos na São Silvestre. Nem consegui ir lá pra frente. Tinha muita gente !!! Um Feliz Ano Novo pra vocês também. Abraço.

      Excluir