quarta-feira, 2 de setembro de 2015

30/08/2015 - Corrida e Caminhada pela Cura - Ingleses - FLN/SC

Corrida e Caminha pela Cura - FLN/SC
Nesse dia 30/08/15 a grande Florianópolis teve na programação esportiva 3 eventos de corrida, e uma de duathlon, em São José. Isso já era de conhecimento do público há pelo menos um mês e todas mantiveram as datas. Eu particularmente não sabia de qual participar. Queria ir nas três, mas a logística e a verba não permitiram. A convite da amiga e jornalista Sabine Weiler optei por participar da Corrida e Caminhada pela Cura nos Ingleses, que ajuda as crianças com câncer atendidas pela AVOS. 

A retirada do kit foi na Loja Decatlon na véspera da prova. Eu gostei, pois além de ser mais perto que nos Ingleses permite que a gente possa ver as novidades no ramo esportivo. O kit estava bem bonito, com destaque para a camiseta roxa de manga comprida. E mais algumas guloseimas.

A prova tinha a distância de 7 Km e 14 Km. Novamente optei pela distância de 7 Km. Lembrei que ela pega um bom trecho de praia com algumas partes de areia fofa. Por isso eu resolvi sofrer menos. A largada estava prevista para às 9:00. Achei um pouco tarde, pois deu chance para o sol aparecer com mais intensidade. Quem fez a prova de 14 Km sofreu e se bronzeou um pouco mais.

Cheguei na concentração da largada perto das 8:00 e como é de praxe encontramos os vários amigos e amigas e tiramos as tradicionais fotos. O bom do dia bonito é que as fotos ficam bem melhores.

A largada para as duas distâncias foram juntas com mais de 200 atletas que partiram de frente ao Hotel Costa Norte à esquerda de quem entra para a praia. Num primeiro momento saímos pela areia fofa, mas logo todos foram para a parte mais firme onde dá pra desenvolver um ritmo bem melhor.

O trecho inicial de areia tem cerca de 2 Km e só tive uma perda maior de tempo na hora que afunilou a passagem por uma pontezinha estreita. Aí não teve jeito, a redução da velocidade foi inevitável.


Depois disso ganhamos as ruas dos Ingleses. Após sair da praia com a areia fofa demorou um pouco até conseguir se recuperar. Essa saída deixa a gente muito ofegante. Mas agora era hora te tentar manter o pé embaixo, pois as ruas são boas pra correr. 

Eu tentava correr mais forte que o pessoal que estava fazendo os 14 Km, principalmente os conhecidos, pois afinal faria somente 7 Km. Mas uma coisa é certa, essas provas mais curtas são super desgastantes. Corremos com o coração na boca o tempo todo. Várias vezes com aquele pensamento de caminhar, mas a adrenalina da corrida nos segura.

Durante os quase 5 Km pelas ruas dos Ingleses a situação e o ritmo se mantiveram quase o mesmo. Peguei um copo de água no posto de hidratação e procurei acompanhar o amigo Ronaldo Urbano que é um grande referencial pra mim nas corridas, pois sei que se estou perto dele estou bem. Ele estava fazendo os 14 Km.

O finalzinho da prova pra dar um pouco mais de emoção é pela areia fofa, cerca de 200 metros. Só que a sensação é de que não chega nunca e parece que você não sai do lugar. Cheguei com o tempo um pouco superior ao ano passado, 30min42s, mas com um acréscimo de pouco mais de 100m pelo trecho de areia.

Na chegada a área de hidratação estava muito boa, com água gelada, água de côco, iogurte, frutas, uns potinhos com comida quente e polenguinho. Eu me recuperei e fui retirar a medalha. Na hora não percebi, mas veio com a fita de 2014. Alguns atletas que vieram depois, principalmente da prova de 14 Km, receberam outro tipo de medalha.

Em seguida fui pegar a câmera e tirar fotos dos amigos que completavam a prova de 14 Km. Nossa, demorou bastante e com o sol que fazia deve ter castigado também. Em seguida começou a premiação e como sempre fiquei lá pra registrar. Foi legal, que a grande maioria dos amigos e amigas subiram ao pódio, e olha que somente o 1º colocado de cada categoria era chamado. 

A surpresa veio quando me chamaram para subir ao pódio, pois se já é difícil pegar um terceiro lugar, imagine um primeiro. Que felicidade !!! Até uma sacolinha cheia de guloseimas eu ganhei. Acho que foi a primeira vez. Dia excelente !!! Voltei muito feliz pra casa.


 Essa turminha 10 começando com tudo
 Com as amigas jornalistas corredoras, Sabine Weiler e Grasi Aguiar.
Parabéns meninas !!! Correram muito !!!
Com os amigos Ademar e Brito !!!
 Chegada cruel nessa areia fofa
 
1º lugar na categoria 45-49 anos 

Eehh. Dessa vez eu também ganhei. 
A Aninha, a Simone e a Lia voaram !!! Parabéns !!!
Local: Praia dos Ingleses - FLN/SC
Data: 30/08/2015 
Horário: 09:00 Hs 
Distância: 7Km (6,78Km) 

Inscrição: R$ 58,00 (1º lote) - Pôde ser feito na entrega do kit
Organização: I9 Eventos Esportivos
Kit: Camiseta de manga comprida, squeeze, 2 caixinhas de água de côco, saco de cookies integrais, saquinho de snackes, caixinha de polenguinho, livro de receita, sacola, número de peito e chip descartável.

Tempo: 30min42s
Pace: 4:32 min/Km

Colocação: 001 de 006 (45-49 anos)
Colocação: 015 de 075 (masculino)
Colocação: 015 de 144 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário