quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

19/12/2015 - Corrida Coruja 2015 - Jurerê Internacional - FLN/SC

Corrida Coruja 2015 - Jurerê Internacional - FLN/SC

Resultados da Corrida

Depois de mais de 3 anos tive a oportunidade de participar novamente da Corrida Coruja, percorrendo as ruas de Jurerê Internacional, em Florianópolis / SC A distância para a prova era única de 8 Km. Achei uma distância média boa. Nem tão curta, nem tão longa.

A retirada do kit foi realizada somente no dia da prova, na Loja Decathlon da SC-401. Entre outros itens continha uma bonita camiseta regata com os olhos da coruja. 

Indo para o local da prova chovia forte no sábado à tarde. Até fiquei com receio de que a corrida fosse adiada ou cancelada. Mas para a nossa alegria ela cessou e ficaram só as poças d´água. O bom é que deu uma refrescada também, pois o dia estava bem quente.

Expectativas para a prova eu não tinha muito. Ainda mais saindo de um farto almoço de bodas de prata horas antes. Não era para eu comer tanto, mas também não tinha como resistir.

Chegando por lá, logo na entrada de Jurerê Internacional, vimos a arena do evento já bem movimentada com uma boa estrutura. Foram mais de 300 inscritos e muitos levaram acompanhantes e crianças, deixando o local bem agitado. Aos poucos os amigos também foram chegando.

Me preparando para a largada, enquanto aguardava na fila do banheiro químico, conversava com um rapaz que estava a minha frente, Guilherme. Falávamos rapidamente sobre o blog, inclusive gentilmente ele me cedeu a vez para agilizar o meu lado. Depois fiquei sabendo que ele tinha sido o campeão da prova. Excelente !!! Fico muito contente em conhecer pessoalmente os leitores do meu blog e amantes do esporte. É muito gratificante e sempre nos motiva a continuar. 

Depois fui fazer um aquecimento e bater umas fotos, mas não ficaram legais, pois com o cair da noite as poucas que consegui tirar ficaram borradas. Não aproveitei quase nada. Fui me alinhar então para a largada, prevista para às 20 horas.

Larguei no ritmo que normalmente eu faço, mas dessa vez algo estava estranho. Nunca tinha passado um 1º Km tão sofrido. Não sei se foi um pouco do bafo que subiu depois da chuva ou da própria umidade do ar, mas não estava normal.

Até o 3º Km mesmo bastante desconfortável estava conseguindo manter o ritmo. O percurso tinha muitas quebradas e retornos, o que prejudicava um pouco pra manter o pace constante. Não gosto muito das variações.

A partir do 4º Km não estava mais aguentando. Comecei a sentir dores ao respirar e pensei seriamente em continuar caminhando. Realmente era uma situação atípica para mim. Acabei optando por reduzir um pouco o ritmo. A sensação que tinha é de que estava em pace de caminhada. O 4º Km e o 5º Km foram os piores. Por outro lado foi dando uma estabilizada e aquele desconforto foi diminuindo aos poucos.


Precisava arranjar alguma motivação pra continuar em ritmo forte. Como tinha sofrido várias ultrapassagens nos quilômetros anteriores pensei então em tentar alcançar os atletas que passaram por mim. Não tinha mais esperanças de recorde pessoal em distância mesmo.

O ritmo foi melhorando aos poucos novamente e nos últimos 2 Km consegui fazer umas 7 ultrapassagens. Até que foi divertido, mas nada fácil também. Caso contrário acho que só levaria pra terminar a prova mesmo.

A chegada foi bem legal, com um grande corredor humano formado pelo público presente. Cheguei bastante suado, aliás bem mais que o normal. O tempo líquido oficial ficou em 35min24s para os 7,9 Km registrados pelo Garmin. Até que não foi tão mal quanto eu tinha imaginado. Já estava escuro e aqueles bichinhos que ficam rodeando as lâmpadas já incomodavam um monte.

Foram vários copos de água para refrescar e me hidratar. Recebi a medalha, que era de acrílico, descansei um pouco, e fui buscar a Ana Paula. Quando estava indo ela já estava chegando, e fechou muito bem a prova com um excelente tempo. Também está de parabéns pelo recorde pessoal.

Tive que me trocar rapidinho, pois estava ensopado. Logo foi divulgado o resultado geral e por categoria. Foi legal que no final com a chuva dando uma trégua. deu pra encontrar e conversar com vários amigos. Alguns fazia tempo que não via.

Gostei bastante da prova. Tive a impressão da corrida ter um público diferente das que normalmente participo em Florianópolis. Em relação ao percurso, apesar das várias quebradas e retornos na prova foi tudo muito bem orientado pelos vários staffs, e foi tudo pelo asfalto, como eu gosto !!! O ambiente festivo de final de ano também colaborou para que o pré e o pós-prova fossem bem agradáveis.

Percurso 8 Km

 Enquanto aguardava na fila, com Guilherme Gonçalves, o vencedor da prova.
Com a Ana Paula, aguardando a largada
É nóis: Fausto, Lia e Marina
Expectativa para a largada
Paulo e o James. Que categoria mais disputada !!!
 Pelas ruas de Jurerê Internacional 01
 Pelas ruas de Jurerê Internacional 02
 Pelas ruas de Jurerê Internacional 03 - Fazendo muita força
Com a medalha (de acrílico)

Local: Entrada de Jurerê Internacional - FLN/SC
Data: 19/12/2015 
Horário: 20:00 Hs
Distância: 8 Km (7,90 Km) 

Inscrição: R$ 45,00
Kit: Camiseta regata, barra de cereal, pulseira luminosa, número de peito e chip descartável.
Tempo: 35min24s
Pace: 4:29 min/Km

Colocação: 07 de 016 (45-49 anos)
Colocação: 45 de 148 (masculino)
Colocação: 47 de 260 (geral)

2 comentários:

  1. Eduardo! Parabéns pelo BLOG. Gostei muito da maneira como você escreve e também aqui você armazena um excelente banco de dados. Obrigada pela nossa foto que publicou! Gostei. Beijos e nos vemos nessa correria toda! :) :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, querida Ana Paula. Essa era a ideia, guardar as informações, pois com o passar dos anos a gente acaba esquecendo um pouco dos detalhes das provas. Gostei da foto também. Eu que agradeço. Nos vemos nas próximas. Um beijão e boas festas !!!

      Excluir