sexta-feira, 6 de maio de 2016

01/05/2016 - Corrida do Pereba - Troféu Orlando Heinze - FLN/SC

Corrida do Pereba - Troféu Orlando Heinze

Resultado
Fotos da Corrida FB (by Eduardo Hanada)

A Corrida do Pereba - Troféu Orlando Heinze foi idealizada e organizada por um grupo de amigos amantes do esporte, liderados pela D. Eni e o Analto Romalino, que não mediram esforços para fazerem um evento grandioso e acolhedor. Teve como objetivo principal arrecadar recursos para ajudar no tratamento de saúde do Sr. Orlando Heinze, atleta que iniciou nas corridas recentemente, e é pai do atleta Leandro Heinze.

A divulgação da corrida foi intensa com meses de antecedência e foi um sucesso. Legal que o calendário ajudou e não teve outra prova próxima que dividisse o pessoal. 

Dessa vez cheguei bem mais cedo que normalmente, antes das 15 horas e conseguimos fazer a inscrição tranquilamente. Foi bom, pois depois a fila só foi aumentando até próximo do horário da largada., às 16:30.

Além da corrida com a distância de 6 Km, teve a opção também de caminhada para que mais gente pudesse participar. Era uma caminhada de 3 Km, mas com direito aos morros do Abraão igual.

Nunca tinha visto tanta gente na concentração da prova.O pessoal realmente compareceu para correr e ajudar. Muitos atletas de outros municípios um pouco mais afastados também marcaram presença. O dia ajudou, pois o tempo estava firme e bem fresquinho. Excelente para correr.

Inicialmente teve a tradicional corrida das crianças que também ganharam as suas medalhas e pacote com guloseimas. Em seguida foi dada a largada para os adultos. Quase 200 atletas entre corredores e caminhantes partiram no tradicional percurso da corrida do Pereba pelas ruas do Abraão e Coqueiros.

Mesmo tendo participado de uma corrida na véspera decidi fazer uma corrida forte, na medida das minhas possibilidades. Larguei moderadamente, mesmo porque já iniciamos a prova com um bom morro pra esquentar. Meu objetivo era tentar baixar o tempo de 27 min. Poucas vezes consegui isso.

Durante essa primeira subida senti um pouco o peso das pernas. Acho que ainda estavam cansadas. Já sentia que não conseguiria correr na minha melhor das condições. Mesmo assim estava fazendo o possível tentando acompanhar os amigos atletas referenciais.

Enquanto corria tentava fazer os registros fotográficos durante a prova. Eu iria correr com a GOPRO, mas ela pifou na hora e acabei correndo com máquina fotográfica mesmo. Consegui algumas fotos, mas muitas não deram certo por conta de estar em movimento.

Fomos até o ponto de retorno com pouco mais de 2,9 Km em frente a escola (antiga lombada eletrônica). Nesse ponto teve o posto de hidratação. Peguei um copinho de água e voltei. 


Agora os tradicionais 4 morrinhos eram ao contrário. Eu consigo correr legal até a 3ª subida, em frente a AABB, mas a última, já quase chegando na reta final, essa é cruel e quebra totalmente o meu pace. Meu esforço vai para o limite e o coração sai pela boca. Mas não caminhei. O alívio só vem lá no alto, pois depois é uma descida só.

Concluí a prova com o tempo líquido de 27min20s. Um pouco acima do objetivo. Dessa vez nem tinha a desculpa de estar quente. As condições para a corrida estavam favoráveis.

Na chegada, uma excelente estrutura aguardava os atletas. Uma grande variedade de guloseimas foi disponibilizada com muito carinho. Tinha água, suco, refrigerante, achocolatado, café, cucas, barras de cereais, doces, bombons, balas, pé de moleque, pipoca doce, melancia, banana, sacolé e muitas outras coisas que devo ter esquecido. Eu só consegui tomar um refrigerante e comer uma cuca e um bombom. 

Em seguida fui escolher o meu troféu. Sim, nessa corrida quem vai chegando vai escolhendo primeiro o troféu !!! E depois fui ver a chegada dos amigos e da Aninha, que acompanhava a sua amiga Marina, estreando na prova e ajudando na causa.

Aos poucos o pessoal foi chegando e ficou aquela confraternização, com direito a sorteios, bolo de aniversario da D. Eni, homenagens e a premiação da prova. Como a quantidade de atletas aumentou a chamada para o pódio das categorias se limitou até o 5º colocado, com as posições do novo pódio até o 3º  lugar.

Mesmo não conseguindo o tempo que queria, fiquei em 3º  lugar na categoria, o que me deixou muito contente pelo nível da prova e com a quantidade maior de atletas. Melhor que tudo isso foi saber que a prova teve um novo recorde de participantes e que o objetivo foi atingido. Parabéns a todos que de alguma forma ajudaram e/ou participaram para que o evento fosse um sucesso total !!!

Percurso da Corrida do Pereba - Troféu Orlando Heinze - FLN/SC
A fila para a inscrição ficou grande
Louco e loucas por Corridas, com o novo banner ao fundo da Corrida do Pereba
Primeira subida após a largada
Aninha chegando com a amiga Marina, estreante nas corridas
Porque agora está esfriando, com Jabson e Jany.
Aniversariante D. Eni e o homenageado que deu nome ao troféu Orlando Heinze
Guloseimas pós-prova !!!
Bolo de 65 da D. Eni. Parabéns !!!
Aninha, e amigos de Tubarão que vieram prestigiar o evento (Foto: José Cláudio)

Local: Em frente a casa do Analto - Abraão - FLN/SC
Data: 01/05/2016 
Horário: 16:30 Hs
Distância: 6 Km (5,83 Km) 

Inscrição: R$ 20,00
Kit: Número de peito 
Tempo: 27min20s
Pace: 4:41 min/Km

Colocação: 03 de 014 (45-49 anos)
Colocação: 41 de 115 (masculino)
Colocação: 46 de 175 (geral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário