segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

09/01/2018 - Comparativos e Retrospectiva 2017

Comparativos e Retrospectiva 2017


Em 2017 completei meu 9º ano de corridas ininterruptos. Somente em 2013 tive que ficar cerca de um mês sem correr por causa de uma lesão. Mas não fiquei parado, continuei caminhando e andando de bike nesse meio tempo para não perder o condicionamento e nem ganhar muito peso.

No início (em 2009), foi bem difícil de conseguir manter a regularidade de correr, mas venci essa inércia e aos poucos fui me acostumando e pegando gosto pelo esporte. Colocava metas e ia conseguindo progresso nos tempos. Essas pequenas conquistas iam me mantendo motivado e não me deixou parar mais.

Esse ano que passou não consegui melhorar meus tempos (RP´s) em nenhuma distância. A esperança maior que eu tinha era na maratona (fiz duas nesse ano), mas com cãibra e falta de preparação adequada não foi possível, nem o índice para entrar no ranking brasileiro de maratonistas da Revista Contra-Relógio.

Acho que já estou chegando nos meus limites. O enorme sacrifício para melhorar alguns segundos  não vale mais a pena para mim, fora o risco de ter alguma lesão. Continuo fazendo musculação, mas terminei o ano mais pesado em relação a todos os outros anos de corrida, com 74 Kg. Exagerei um pouquinho na comida. Não consegui resistir, principalmente no final do ano. Em 2018 preciso mudar isso.

Por outro lado tive algumas experiências diferentes proporcionadas pela corrida:
- 1ª vez que corri no estado do Rio de Janeiro - Rio City Half Marathon.
- 1ª vez que corri no estado do Espírito Santo - Corrida Garoto.
- 1ª vez que recebi um tênis para avaliar para o Guia do Tênis da Revista Contra-Relógio
- 1ª vez que participei (como figurante de corredor) em um comercial nacional, passando em horário nobre.

Fiquei feliz também por atingir algumas marcas na mídias digitais, ultrapassando 160.000 visualizações do meu blog Minha Vida de Corredor, com destaques para as postagens abaixo que atingiram mais de 1.000 visualizações cada uma:
29/10/2017 - 10ª Meia maratona de Pomerode - 21Km(21,18Km) - 1h42min57s

No Facebook também atingimos o número de mais de 1.100 seguidores na página da Minha vida de Corredor - Eduardo Hanada: https://www.facebook.com/eduhanada/, e no Instagram criei o perfil @minhavidadecorredor para as minhas postagens relacionadas a corridas.

Concluindo, terminei o ano com saúde e sem lesão alguma. Isso que eu julgo o mais importante. Em alguns momentos tive que aliviar nos treinos para não forçar demais o organismo, principalmente os treinos de tiros e os treinos mais fortes, que foram ficando cada vez mais raros.

Vamos ver o que nos aguarda em 2018 !!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário